FANDOM

Sereia
S1341
Temporada
Categoria
Criaturas
Primeira Aparição
Sexo e Violência
Última
Sexo e Violência
Poderes
Metamorfose, Telepatia e Controle Mental
Filiação
{{{affiliation}}}
SirenTrueform

A verdadeira forma de uma Sereia vista através de um espelho.

Sereias são um tipo de criatura sobrenatural encontrada por Sam e Dean Winchester que pode assumir formas diferentes para atrair e obrigar humanos a realizar atos drásticos para provar seu amor e devoção. Esses atos são geralmente destrutivos ou violentos e geralmente resultam em mortes de um tipo ou outro. Não se sabe muito sobre elas, no entanto, devido ao fato de serem criaturas raramente vistas fora da Grécia.  

Características Editar

A verdadeira forma de uma sereia é a de uma monstruosidade feia, sem pêlos, vagamente humanoide, com características faciais desumanas. Como muitas criaturas no Universo Sobrenatural, eles são capazes de assumir formas múltiplas para enganar suas presas - os humanos - transformando-se normalmente em uma pessoa que combina com o desejo de suas vítimas, como um amante, amigo ou qualquer outra coisa que a pessoa deseje. Na antiguidade, viviam em ilhas e obrigavam marinheiros a persegui-las, levando seus navios para as rochas.

Ao usar uma espécie de glândula de veneno na boca, elas podem infectar pessoas com grandes doses de hormônio oxitocina(um hormônio que é produzido durante o parto, lactação e sexo, às vezes chamado de "hormônio do amor") ou pelo menos, um semelhante a ele. Vítimas com este grande hormônio em seus sistemas experimentam uma intensa sensação de euforia e amor pela criatura que se estende além dos reinos físicos e / ou sexuais. Eles realmente adoram a criatura aos seus núcleos e precisam e desejam tudo o que a criatura diz que faz por si mesmo, e como atos de amor e devoção, os enredados estão dispostos a realizar pedidos drásticos, mais geralmente violentos e mortais, simplesmente para pedir. Esses atos terríveis geralmente são perpetrados contra aqueles que a vítima adorou antes de serem infectados - provando o quanto eles adoram a sereia. Uma vez que esses atos de violência são promulgados (ou mesmo assim como eles começaram), a sereia "fica entediada"

Ao contrário de muitos monstros, as sereias não se "alimentam" tecnicamente em seres humanos. Em vez disso, elas sentem uma intensa onda de prazer quando suas vítimas realizam atrocidades contra outros entes queridos. Como as pessoas que infectam, os sentimentos intensos de euforia não duram muito e elas rapidamente se aborrecem com seus alvos e se aventuram a encontrar outros.

Poderes e Habilidades Editar

  • Telepatia : Sereias podem ler as mentes de seus alvos, aprendendo o que é essa pessoa deseja e anseia em outros e, em seguida, dão isso a eles através da ilusão. Isso inclui não apenas características físicas, mas também mentais. A sereia que cortejou Dean pôde oferecer a Dean uma pessoa com interesses semelhantes em carros, mulheres, visões de vida e proporcionar a ilusão de alguém em quem ele poderia confiar (o último sendo um problema que ele estava tendo com Sam neste momento da série), muito provavelmente escolhendo os detalhes necessários diretamente de seu cérebro.
  • Metamorfose : Sereias pode alterar as percepções para quem é adequado ao seu alvo, para que eles possam se aproximar de suas vítimas e infectá-las com sua essência. Como o rosto verdadeiro de uma sereia pode ser visto em um espelho, é possível que este não seja uma mudança de forma genuína, mas sim apenas uma forma de afetar as percepções dos humanos à sua volta.
  • Compulsão : Uma vez infectado, o alvo se torna completamente e fascinado com a Sereia e está disposto a fazer qualquer coisa para provar seu amor e devoção. A compulsão é tão poderosa que eles fazem essas coisas, independentemente de crenças pessoais, desejos, morais ou das conseqüências decorrentes desses atos. Nem mesmo Sam e Dean podiam evitar que se matassem, e ambos estavam plenamente conscientes da natureza da Sereia e que estavam infectados.

Fraquezas Editar

  • Adaga de Bronze Revestida com Sangue da Vítima : Uma sereia pode ser morta por uma adaga de bronze revestida no sangue de uma das suas vítimas.
  • O Colt : Como pode matar todas, mas cinco coisas na criação, pode matar uma sereia.
  • A Primeira Lâmina : Pode matar qualquer coisa na existência
  • Foice da Morte : pode matar qualquer coisa na existência
  • Traumas Graves : Dean conseguiu matar uma Sirene batendo a morte com um bastão de beisebol envolto em arame farpado.
  • Amor : Se alguém realmente ama, então se torna humano.

Sereia Conhecidas Editar

Mitologia Editar

Sirenbook

Uma sereia retratada em um livro.

Na mitologia grega, as Sereias (singular grego: Σειρήν, Seirến ; plural grego: Σειρῆνες, Seirễnes ) eram três mulheres de aves perigosas, retratadas como sedutoras que atraíam marinheiros próximos com sua música e vozes encantadoras para naufragar na costa rochosa de sua ilha .

As sereias combinavam mulheres e pássaros de várias formas. No início da arte grega, as sereias foram representadas como pássaros com cabeças de mulheres grandes, penas de pássaros e pés escamosos. Mais tarde, elas foram representados como figuras femininas com as pernas de pássaros, com ou sem asas, tocando uma variedade de instrumentos musicais, especialmente harpas. A enciclopédia bizantina do século X Suda diz que, a partir de seus capítulos, as sereias tinham a forma de pardais, abaixo eram mulheres, ou, alternativamente, eram pequenos passaros com rostos femininos. As aves foram escolhidas por causa de suas belas vozes. Mais tarde, as sereias eram retratadas como belas mulheres, cujos corpos, não só suas vozes, são sedutoras.

Aparições Editar