FANDOM

Deus/Chuck
Supernatural (Deus)
Temporada
4, 5, 10, 11 e 15
Categoria
Deus
Primeira Aparição
Última
Poderes
Imortalidade, Onipresença, Onisciência, Omnipotência, indestrutibilidade, criação.
Status
Vivo
Ocupação
Dono dos Céus (Governa o céu), Criador do Universo
Filiação
Com seus Anjos/Arcanjos e seres celestiais
Lugar
Desconhecida
Interpretado por
Rob Benedict

Deus , inicialmente conhecido por Sam e Dean como Chuck Shurley , é um poderoso ser primordial que criou o universo e quase tudo o que contém, incluindo a alma humana . Amara , sua irmã mais velha, é a única entidade que supera seu poder, e antes de sua morte, a morte comparável a ele no poder. Juntos, Deus e as Trevas servem como equilíbrio no Universo, pois a escuridão não pode existir sem a luz e vice-versa. Se um deles é perdido ou destruído, a própria existência cessaria. Sua irmã não pôde resistir a destruir o que Deus criou, então Deus criou quatroArcanjos e, com eles ao seu lado, travaram guerra contra ela e, eventualmente, a trancaram com uma marca que ele confiou ao seu anjo mais amado e valorizado, Lúcifer . No entanto, com o tempo, depois que Deus criou o Universo, a marca corrompeu Lúcifer e o atraiu para se rebelar quando Deus criou a humanidade . Depois que Lúcifer foi amarrado no Inferno e Gadreel foi trancado na masmorra do Paraíso , Deus deixou o Céu e entrou em reclusão na Terra .

Depois de milhares de anos, Deus eventualmente reapareceu e ajudou parcialmente no Apocalipse . Depois que o Apocalipse foi evitado, ele desapareceu novamente. Seis anos depois, quando sua irmã foi libertada, Deus estava originalmente disposto a deixar suas criações serem apagadas da existência e deixar Amara assumir o controle. Mas depois de ser convencido tanto por Metatron quanto pelos Winchesters , Deus eventualmente decidiu ajudar a parar Amara . Depois de ser fatalmente ferido por sua irmã em uma tentativa fracassada de detê-la, Deus foi curado por ela e ambos partiram da Terra juntos.

Deus mais tarde retornou à Terra uma vez que ele recebeu a oração de Castiel , Deus revelou que ele não tinha nenhum método para ajudar Jack e optou por matá-lo. No entanto, o Team Free Will viu através de seu truque e acusou-o de manipular eventos, resultando em ele pessoalmente matar Jack e mergulhar o mundo no caos para punir a humanidade pelo desafio.

História Antiga Editar

No começo, Deus existia. Ele criou o céu, um lugar onde Ele e seus anjos eventualmente residiam. Ele então criou os primeiros animais, chamados de Leviatãs. Mas, vendo o perigo potencial que poderia causar, ele decidiu trancar-los no Purgatório. Então, Ele criou os arcanjos chamados Miguel,Lúcifer,Rafael e Gabriel, depois Ele criou os anjos, serafins e cupidos . Os anjos e arcanjos chamam Deus, de seu pai e só existem para glorificá-lo.

Logo, Deus criou os seres humanos. Ele pediu a todos os anjos a curvar-se aos seres humanos, como suas maiores criações, e mais compaixão presente para os seres humanos do que ele. Lúcifer logo se tornou invejoso, pois ele era o filho favorito do Céu, e viu que os seres humanos eram falhos e assassinos. Perante esta situação, Lúcifer tornou-se cada vez mais e mais orgulhoso. Ele convenceu um terço de toda a parte dos Céus a rebelar-se com ele. Ele foi para Miguel e perguntou-lhe para ficar com ele, mas Miguel recusou. Uma grande batalha sangrenta se seguiu no céu, onde anjos guerrearam contra anjos. Miguel e Lúcifer lutaram em uma batalha cataclísmica até que finalmente, Deus fez com que a batalha cessasse, lançando todos os rebeldes, incluindo Lúcifer, fora do céu. Fora da raiva contra Deus, Lúcifer corrompeu uma alma humana mais tarde conhecida como Lilith o primeiro demônio. Deus pediu a Miguel para lança-lo ao inferno. Deus continuou a vigiar e proteger toda a Sua criação e as crianças contra qualquer coisa que pudesse corrompê-las, embora infere-se ao longo da série que Ele é tanto infeliz e solitário, como Ele se sente culpado por deixar Lúcifer ser corrompido e que poucos podem simpatizar com seus sentimentos, para salvar aqueles que, como Josué , um jardineiro companheiro. Embora quando se fala de Miguel em "Canção do Cisne" Lucifer acredita que Deus que fez tudo "Ele me fez quem eu sou. Deus queria o Diabo."

4ª Temporada Editar

Em uma reivindicação por Castiel, Deus é mencionado como tendo ordenado Castiel levantar Dean , em "A Ressurreição de Lazaro ", porém este é mais provável uma mentira.

Uriel, em algum ponto no tempo, traz a descrença em Deus, dizendo: "não há Deus", entre outras coisas.

Climaticamente, quando Dean se pergunta onde está Deus, Zacarias responde com, "Deus deixou o prédio".

Na 5 ª temporada , quando o Winchesters perguntam ao zelador do Jardim do Céu, Josué, onde está Deus, o anjo revela que ele tem ido a Terra por algum tempo .

5ª Temporada Editar

Em " Simpatia Para o Diabo ", Dean e Sam ficam presos na capela de Sta.Maria enquanto Lúcifer está prestes a sair de sua jaula . De repente, tudo se torna brilhante e os irmãos se encontram em um avião passando por cima simultaneamente Ilchester, Maryland. Mais tarde é revelado por Josué que eles foram colocados lá por ninguém menos que Deus, Ele mesmo. Mais tarde, quando questões Dean e Sam sobre como ele é sentimento, observa Sam que é estranho porque ele não está tremendo e não tem febre como ele normalmente faz depois de beber sangue de demônio. Sam dá o crédito a quem salvou e colocá-los no avião. Em "O Lado escuro da Lua" é confirmada por Josué que Deus os colocou no avião, concedeu dois irmãos salvação no Céu, ressuscitado Castiel, e curado Sam, que comenta Josué em ser mais do que Ele fez em muito tempo . Josué também afirma que Deus é solitário, e, uma vez que Josué possa compadecer-se com Ele, é por isso que Ele fala com ele. Josué também se relaciona com uma mensagem de Deus para o Winchesters: "Cair fora". Ele sente que o Apocalipse não é o seu problema e que ele interveio em seu nome o suficiente para eles resolverem o problema do Apocalipse .Ele também revela que pretende deixá-los manter suas memórias de seu tempo no céu a ordem de Deus, como Deus quer que eles se lembrem deste encontro.

No final da canção de cisne, o profeta Chuck Shurley é visto desaparecendo depois de terminar o último livro da série Supernatural. Embora nunca é revisto na série, o autor Eric Kripke e têm ambos confirmaram que Chuck realmente era Deus , e estava agindo por trás dos bastidores, a fim de preservar o livre-arbítrio.

6ª Temporada Editar

Em "O Terceiro Homem", Castiel diz que Deus não tirou Sam do inferno. Desde "Canção do Cisne" ninguém viu qualquer sinal dele (provavelmente antes mesmo que nenhum dos anjos sabia onde Ele estava na Terra, quando Ele originalmente deixou o céu.) Mesmo Balthazar afirma: "Pai, não vai voltar." Rafael posteriormente quando luta com Castiel afirmando que "De alguma forma eu não acho que Deus vai trazer você de volta desta vez".

Em " O Homem que Queria Ser Rei", Castiel esta desesperado e moralmente ambíguo, e diz a Deus a história de como ele tentou livrar Sam da Gaiola de Lúcifer, fez um acordo com Crowley para p encontrar o Purgatório, e começou a Guerra Civil no Céu contra Rafael. Ele ora a Deus para dar-lhe um sinal, para que ele não recebe nenhuma resposta.

Em "O Homem que Sabia Demais", Castiel absorve milhões de almas para conquistar o poder - ele afirma que as almas como a sua própria, e é inflexível em não se render seu poder. Quando Sam chega e apunhala Castiel, a lâmina não matá-lo, provando que ele não é um anjo normal mais. Ele proclama-se como o novo Deus, e dá o Winchesters e Bobby um ultimato: curvar-se a ele ou ele vai destruí-los.

7ª Temporada Editar

Em " Conheça o Novo Chefe", Castiel entra em uma igreja e mata o pastor, preconceituoso hipócrita, fazendo-o engasgar com sua própria língua. Momentos depois de fazer isso, ele ouve uma voz que lhe falava de longe, causando-lhe para fazer uma pausa e aderência ao lado de um banco. Ao ouvir a voz, ele olha para um vitral representando Jesus (a manifestação física de Deus) por um momento, antes de continuar para a frente e que substitui a imagem na janela de vitral com o seu próprio. Está implícito a voz que ele ouviu pode ter sido possivelmente a voz de Deus, finalmente quebrar o silêncio.

Perto do final da 7 ª Temporada, um comprimido antigo procurado por Dick Roman e, posteriormente, roubado pelo Winchesters é revelado como sendo um dos registros da "Palavra de Deus", uma mensagem deixada pelo próprio Deus e ditada por sua estenógrafa pessoal, Metatron , anos atrás. Este particular atos de registro como "em caso de emergência" mensagem referente aos Leviatãs, a quem Deus havia trancado noPurgatório antes do alvorecer da humanidade. Esta mensagem revela que Deus deixou o conhecimento de como para destruir os Leviatãs sobre este comprimido no caso em que eles devem sempre escapar Purgatório, e que a única maneira de destruir é com "o osso de um mortal justo banhado no sangue de três caídos. "

10ª Temporada

Em "Não Me Chame de Shurley", Metatron de um momento para o outro se vê em uma sala em que ele diz ser obra do "Todo-Poderoso" e se depara com a presença de Carver Edlund, o tão conhecido Chuck Shurley, aquele que até a 11ª temporada não se tinha confirmação de se era ou não Deus.

Carver dá a Metatron um óculos escuro, para que ele utilize e veja a verdadeira forma do ser divino que era. Metatron se espanta, ajoelha-se e glorifica Deus, que pede humildemente que pare, pois se sente desconfortado e prefere não ser chamado por este nome.

Deus diz que está cansado de tudo que sua irmã, Escuridão (ou Amara), já fez e volta a fazer, dizendo não ter mais nada a ver com o que ela faz, já que não foi ele quem a soltou de sua prisão (Concedida por Deus antes da Criação). Metatron questiona e mostra todos os bens da sociedade, comparado-a com Deus e dizendo que a sociedade é superior a ele. Metatron chama Deus de covarde, que o lança contra um portão.

Após longas conversas, Deus cede e reage a batalha, salvando uma cidade (Em que Sam em Dean se encontravam) da neblina da Escuridão. Dean está com seu amuleto brilhando em suas mãos, e se depara com Chuck, que diz que possui assuntos para resolver com os Winchesters.

Poderes e Habilidades Editar

Estando entre as mais antigas e poderosas entidades existentes, Deus possui imenso poder, permitindo-lhe fazer quase tudo o que desejar. Os únicos que podem igualar seu poder quase infinito são Death e Amara , sendo este último sua irmã mais velha e mais poderosa que ele. Deus tem se mostrado tremendamente mais poderoso do que qualquer anjo , algumas de suas criações mais fortes, sendo capaz de negar a seres como arcanjos de seu poder em seu comando. Além disso, Deus mostrou ser também superior a Jack , um Nephilim que era muito mais poderoso do que qualquer anjo em existência.

  • Semi-onipotência - Sendo um ser primordial, Deus é imensamente poderoso. Como dito por Lúcifer , " Ninguém faz o pai fazer nada ", embora Amara seja mais forte do que ele, exigindo a ajuda de seus Arcanjos para derrotá-la, no entando lúcifer afirmou que A Escuridâo é igual a Deus em termos de poder bruto. Mesmo quando Castiel era alimentado por 30-40 milhões de almas do Purgatório , a Morte alegou que ele ainda não era Deus. A imensidão do poder de Deus é demonstrada por sua habilidade em criar múltiplos planos de existência, incluindo Inferno , Céu , Purgatório e todo o universo. Deus também criou muitos universos com linhas de tempo no passado distante, um de cada vez, antes a criação do universo atual. Castiel também disse que Deus é " forte o suficiente para enfrentar Lúcifer - forte o suficiente para parar O Apocalipse . " Os poderes individuais que Deus mostrou incluem, mas não estão limitados a:
  • Portando - é a capacidade de desmontar a matéria (incluindo substâncias espirituais como almas) e remontá-la em outro lugar. Esta é uma habilidade semelhante ao teletransporte, no entanto, o teletransporte tem como objeto o próprio corpo, enquanto o transporte se refere a corpos estranhos.
  • Biokinesis - Deus foi capaz de limpar Sam de seu vício em sangue de demônio e toda uma cidade de umainfecção Raiva .
  • Interferência eletromagnética - Com um simples movimento da mão, Deus fez as TVs em seu bar ligarem para as estações de notícias sobre a propagação do Nevoeiro da Escuridão .
  • Voo - Em sua forma de fumaça, ele pode voar no ar.
  • Cura  - Deus possui a capacidade de curar qualquer tipo de lesão. Seus poderes de cura são tão fortes que ele pode até curar os danos mais sérios, causados ​​por qualquer ser primordial. Com um simples movimento dos dedos, Deus curou Lúcifer dos extensos ferimentos infligidos a ele por Amara.
  • Quase Invulnerabilidade - As únicas coisas que podem prejudicar e / ou matar Deus são a Morte e a Escuridão.
  • Manipulação da memória - Quando ele ressuscitou Castiel pela terceira vez, ele suprimiu suas memórias, ainda que temporariamente.
  • Concessão de Poder  - Quando Deus ressuscitou  Castiel  pela segunda vez, ele lhe concedeu maiores poderes e o promoveu ao posto de  Serafim . Ao tocar certos objetos, ele criou as Mãos de Deus , que são poderosas o suficiente para pelo menos prejudicar um arcanjo com um único golpe. Metatron também sugeriu que Deus poderia restaurar seu status como um anjo, com Deus se recusando a fazê-lo. Ele também se deu a habilidade de tocar violão e falar francês.
  • Negação de Poder - Deus foi capaz de tornar Lúcifer impotente como uma "salvaguarda" contra ele, ferindo alguém. Ele também foi capaz de desligar um colar que queimava em sua presença.
  • Alteração de Realidade - Seu poder é tão grande que a realidade se molda de acordo com sua vontade. Deus foi capaz de desfazer o caos causado por Amara em um caso particular, reprimindo seu nevoeiro contagiante e ressuscitando todos que morreram por causa de sua influência. Ele também foi capaz de desfazer o caos causado por Jack no mundo com um estalo de dedos, deixando tudo como se nunca tivesse acontecido.
  • Conjuração  - Ele criou Arcanjos , Leviathans , Hellhounds , Anjos , Humanos e aprópria Alma , assim como Céu , Inferno , Purgatório , Terra e inúmeras outras Galáxias e o próprio universo. Antes da criação do universo atual, Deus criou outros mundos, mas Amara destruiu todos eles. No entanto, Metatron afirmou que, embora mantendo o poder necessário para criar tudo sozinho, Deus não poderia ter feito isso com um estalar de dedos, o que implicava exigir uma quantidade considerável de energia. Quando Sam, Dean e Castiel precisavam de sua ajuda para derrotar o imensamente poderoso Nephilim Jack, ele foi capaz de criar uma arma capaz de matar Jack instantaneamente sem nenhum esforço visível.
  • Ressurreição  - Deus pode trazer alguém ou qualquer coisa de volta à vida. Devido à sua falta de interação ou intervenção, no entanto, ele não faz isso com frequência. Ele também "reconstruiu" Castiel várias vezes. No entanto, ele afirma reconstruir arcanjos leva algum tempo, como eles são "o material da criação primordial". Deus se ofereceu para ressuscitar Mary Winchester se Dean matasse Jack , mas Dean recusou a oferta.
  • Metamorfose - Deus pode alterar sua aparência, mudando entre sua personalidade de Chuck, sua verdadeira forma luminosa e uma forma brilhante de fumaça à vontade.
  • Controle da Alma - Como o criador das almas , Deus tem um certo nível de controle sobre elas. Ele tem o poder de controlar o destino de uma alma de pessoas mortas, pois foi ele quem admitiu Sam e Dean no Paraíso (como revelado por Josué ) depois que eles foram mortos por Roy e Walt . Mais tarde, ele foi capaz de convocar o fantasma de Kevin Tran para ele sem esforço visível e com um aceno de sua mão, subiu sua alma para o céu . Lore afirma que ele pode restaurar almas que se foram completamente, [30] mas Deus afirma que isso é falso.
  • Ocultação Sobrenatural - Embora assumindo a forma de Chuck, Deus foi capaz de se esconder dos Anjos . Também foi demonstrado que Amara não pode encontrá-lo à vontade.
  • Telecinesia - Quando irritado com Metatron por chamá-lo de covarde, Deus telecinético jogou Metatron pelas portas de seu bar. Enquanto outros seres aparentemente precisam usar gestos ou movimentos corporais para realizar telecinesia, Deus só precisou se levantar e olhar para Metatron para fazê-lo voar pelo ar. Mais tarde, ele facilmente jogou Dean para longe apenas levantando a mão.
  • Smiting - Com apenas um estalar de dedos, Deus foi capaz de ferir Jack com um efeito semelhante a um anjo , embora esta versão fosse muito mais lenta e mais dolorosa.
  • Semi-Onisciência - Existente por eons, Deus possui grande sabedoria e compreensão sobre o universo que ele criou. Metatron disse que Deus vê tudo o que acontece na Terra. Ele até sabe o que as pessoas estão pensando, provado pelo fato de que ele escreveu em um dos livros que Sam achava que Dean era um idiota quando eles estavam fazendo roupas no tapete da lavanderia, e Sam admitiu isso. No entanto, Deus não sabe tudo, pois a Morte afirmou que nenhum dos dois sabia quem era mais velho. Deus até fez coisas que ele mesmo considera "estúpidas" e "ingênuas", e admite que nem ele poderia ter inventado queijo nacho. Ele também tinha que se dar a habilidade de tocar violão e falar francês, já que ele não sabia como fazer um dos dois. A morte é o único ser que rivaliza com o conhecimento de Deus sobre o Universo.
  • Consciência Universal - Como disse Metatron, Deus pode ouvir e ver tudo.
  • Imortalidade  - Deus, sendo uma das primeiras entidades a existir, é imortal. A idade, assim como qualquer doença e arma, são impotentes contra ele. No entanto, a morte afirmou que ele pode morrer, e Amara conseguiu fatalmente feri-lo onde ele estava prestes a morrer depois de menos de um dia, antes que ela o curasse.
  • Existência Obrigatória  - A existência de Deus é uma das duas que fornece equilíbrio à realidade, sendo a outra a Escuridão. Como Chuck colocou, "Luz precisa da Escuridão" e "Escuridão precisa Luz". Se ele fosse morto, a própria realidade acabaria. Foi dito que, se Deus e Amara morressem, um novo equilíbrio seria estabelecido.

Fraquezas Editar

Mesmo que Deus seja um dos seres mais poderosos da existência, até ele tem suas próprias fraquezas.

  • Morte - A morte disse que ele seria o único que iria colher a Deus no final dos tempos
  • A Escuridão - Sendo sua irmã mais velha e mais forte que ele no poder, Amara é capaz de derrotar Deus. Ela se descreve como sendo mais poderosa do que ele, e Deus admite que ele e seus arcanjos "mal" conseguiram bloqueá-la,
  • Existência Obrigatória Comprometida - Se as Trevas fossem mortas, o desequilíbrio também resultaria na morte de Deus devido à destruição da própria realidade.

​Família Editar

  • Arcanjos, Serafins, Anjos , Cupidos e nada mais(crianças/soldados)
  • Humanos (criações/ crianças)
  • Jesus (como observado em "E então não havia mais ninguem) (filho)
  • Leviatãs (primeira criação)
  • Escuridão(irmã), nome da casca Amara